Vacinados: um dia histórico para o Asilo Padre Cacique

Vacinados: um dia histórico para o Asilo Padre Cacique

A ensolarada tarde de terça-feira (19/01) trouxe esperança de dias melhores e de mais tranquilidade para os moradores do Asilo Padre Cacique. A vacinação ocorreu com moradores e com os profissionais que atendem os mais de cem vovós e vovôs que residem na Instituição.
Para início do procedimento uma moradora mulher e um homem foram chamados até a tenda montada no pátio. Foram vacinados 85 moradores, 89 funcionários e 20 voluntários integrantes do Conselho. A primeira a receber a vacina foi Maria Ana Ziegler, de 92 anos, que desejou de forma bem humorada que todos sentissem o mesmo que ela estava sentindo ao receber a aplicação.

“Quero que todos sintam o que eu estou sentindo, ou seja, nada de dor. Meu desejo é que todos sejam felizes como eu estou me sentindo agora”, disse.

A seguir, foi a vez de Antônio Vilalba Marins, de 74 anos, também receber a dose.

Desde o início da Pandemia, o Asilo Padre Cacique adotou medidas restritivas e de prevenção a propagação do vírus, como proibição de visitas e constante uso de equipamentos de proteção individual. O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, manifestou o seu sentimento de satisfação diante de tempos tão difíceis. O vice-presidente, Paulo Moreira, agradeceu o ato, destacando a importância na prevenção e proteção da saúde e da vida dos idosos.

O secretário municipal da saúde, Mauro Sparta, ressaltou que a vinda ao Asilo Padre Cacique é um simbolismo de um trabalho longo que será feito em Porto Alegre.

“É o início da esperança e a certeza de que a ciência vai vencer”, disse.

A rotina e os cuidados permanecerão sendo seguidos à risca no local. O Asilo Padre Cacique é sustentado apenas com doações e por isso é feito o apelo para que a população ajude através de doações, especialmente financeiras para custeio de despesas. As informações sobre como doar podem ser conferidas no site asilopadrecacique.com.br/ajuda. Já as doações de álcool-gel, máscaras, produtos de higiene, limpeza, medicação e alimentos podem continuar sendo feitas normalmente na portaria do prédio.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak


    solidariedade, covid19, asilo padre cacique, idosos
FAÇA SUA
DOAÇÃO!
CLIQUE AQUI