Brechó do Asilo Padre Cacique reabre para o público após reformas 

Espaço renovado amplia atendimento e reforça a importância das doações

Após um período de reformas que iniciou em 5 de agosto, o brechó do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre (RS), retomará suas atividades ao público na segunda-feira (26/08). O espaço, fundamental para a manutenção das atividades da instituição, passou por melhorias significativas, incluindo a ampliação e a reestruturação das prateleiras e armários. O presidente do Asilo Padre Cacique, Felipe Herrmann, destacou a relevância do brechó tanto para a comunidade quanto para a instituição.

 “O brechó é muito importante por dois motivos: estamos acolhendo, recebendo doações de roupas em bom estado que são primeiramente oferecidas aos nossos asilados. O que eles não utilizam, colocamos à disposição para que outras pessoas possam ter acesso, gerando uma receita essencial para cumprirmos nossos compromissos mensais. Ou seja, existem duas formas de ajudar: trazendo uma doação ou vindo até o brechó”, afirmou Herrmann.

 As doações podem ser feitas das 7h às 20h, na Avenida Padre Cacique, 1178, bairro Menino Deus, em Porto Alegre (RS). O gerente operacional do Asilo Padre Cacique, Maicon Fin, enfatizou as melhorias no fluxo de trabalho e na organização do espaço.

 “Aumentamos cerca de 20 metros quadrados, pintamos todo o brechó, colocamos novas prateleiras e ajustamos os preços para tornar o brechó mais acessível e funcional. Cada doação passa por uma triagem rigorosa; as roupas que servem para os idosos vão para a rouparia dos moradores, e o restante é destinado ao brechó”, explicou.

 O Asilo Padre Cacique também recebe doações financeiras, que podem ser realizadas por meio do PIX, utilizando o CNPJ 92.978.139/0001-22. Mais informações sobre como ajudar estão disponíveis no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda

 Redação: Marcelo Matusiak

 Sobre o Asilo Padre Cacique
 
O Asilo Padre Cacique é uma instituição centenária localizada em Porto Alegre, dedicada ao acolhimento e cuidado de idosos em situação de vulnerabilidade. Fundado em 1895, o asilo oferece não apenas moradia, mas também assistência médica, atividades recreativas e culturais, garantindo assim qualidade de vida e bem-estar aos seus residentes. Ao longo dos anos, tornou-se referência na cidade pela sua atuação humanizada e pelo compromisso em proporcionar dignidade e conforto aos idosos que ali vivem. 

FAÇA SUA
DOAÇÃO!
CLIQUE AQUI