Reforma nos dormitórios do Asilo Padre Cacique garante mais conforto e dignidade aos moradores

Mais do que um espaço para descanso, o quarto é um refúgio, um local de aconchego e acolhimento. Pensando nisso, seis dormitórios da ala masculina do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre (RS), estão sendo reformados para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. A iniciativa só foi possível graças à parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), que doou R$ 58 mil para a revitalização do espaço. O recurso enviado pela entidade supermercadista e oriundo do projeto Ajuda Sul, deflagrado pela AGAS para auxiliar na reconstrução do RS após as enchentes de 2024. O custeio da mão de obra está sendo feito com recursos arrecadados pelo Asilo Padre Cacique por meio do Programa Nota Fiscal Gaúcha.Aalém da reforma será possível adquirir mobiliários como cama, bidê e roupeiro. O presidente do Asilo Padre Cacique, Felipe Herrmann, destaca o impacto positivo dessa ação para os idosos que vivem na instituição.
“Um ambiente renovado, seguro e confortável proporciona mais bem-estar e dignidade. Essa reforma é um exemplo de como o apoio da sociedade nos permite seguir oferecendo um acolhimento de qualidade”, afirmou.
O Asilo Padre Cacique depende de doações para continuar promovendo melhorias e garantir um espaço mais acolhedor a seus moradores. Quem quiser contribuir pode fazer doações via PIX usando o CNPJ 92.978.139/0001-22 (confira o nome da instituição na confirmação). Outras formas de ajudar estão disponíveis no site www.asilopadrecacique.com.br/ajuda.
Redação: Marcelo Matusiak