Noite de fé e encanto no Asilo Padre Cacique
O nascimento de Jesus contado por voluntários e moradores do Asilo Padre Cacique virou uma tradição e, a cada ano, encanta e emociona a todos. A chuva fina que caia no início da noite de terça-feira (19/20) parou instantes antes do início do espetáculo para alívio de todos os envolvidos. Para encenação, não faltou esforço para dar realismo ao show. Através da iniciativa voluntária de integrantes do movimento tradicionalista foram trazidos de uma fazenda de propriedade de Armando Fraga da Rocha para o cenário no pátio do Asilo, animais como um burro, um pônei, uma vaca e ovelhas.
A voluntária, Avani Tesainer Benites, se emocionou com o momento da interpretação do nascimento de Jesus, quando todos ergueram as mãos para o céu.
- Foi a segunda vez que faço o papel de Maria. É muito emocionante, principalmente o momento em que saio como bebê para apresentar ao pessoal. É um sentimento gratificante - disse.
A iniciativa conta com o trabalho da Irmã Amábilis e Voluntárias que empenham-se no figurino e ensaio com os moradores. Ao final, todos entoaram “Noite Feliz” e aplaudiram o espetáculo.
Redação: Marcelo Matusiak