Idosos do Asilo Padre Cacique recebem vacina contra H1N1
O sistema público de saúde disponibilizou a vacina trivalente contra o vírus influenza, causador da doença. Ela protege contra duas cepas do tipo A, e uma do tipo B — estão contempladas a mutação H3N2, que surgiu em 2021, a H1N1 e a Victoria.
Os moradores do Asilo Padre Cacique receberam nesta terça-feira (18/04) uma proteção essencial para a chegada do frio que se aproxima.
A ação foi organizada pela direção da Instituição junto a enfermeira Marílianne Oliveira e Fabiana Conceição, do Posto Santa Marta, que aplicaram os imunizantes. A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da instituição em garantir o cuidado com a saúde dos idosos residentes.
"A saúde e o bem-estar dos nossos moradores são nossa prioridade máxima, e a vacinação contra a H1N1 é uma parte fundamental do nosso compromisso em garantir um ambiente seguro e saudável para eles", afirmou o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.
A influenza H1N1 é uma doença viral grave, especialmente para os idosos, que podem ter um maior risco de complicações de saúde. Por isso, a vacinação é uma medida essencial para prevenir a disseminação do vírus. A doença pode afetar seriamente grupos de risco, como crianças pequenas, idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.
Redação: Marcelo Matusiak