Calor exige atenção especial às vovós e aos vovôs do Asilo Padre Cacique

Calor exige atenção especial às vovós e aos vovôs do Asilo Padre Cacique

Janelas abertas, ventiladores e incentivo à hidratação são as principais formas que o Asilo Padre Cacique possui para amenizar os efeitos de desconforto proporcionado pelas altas temperaturas deste começo de ano. A enfermaria e o refeitório são os únicos ambientes climatizados com ar condicionado.

- Nossa principal preocupação está nos quartos, pois, não temos condições de instalar ar condicionado nestas áreas e os moradores ficam nestes locais bastante tempo. A forma que buscamos é, diariamente, alertar nossas enfermeiras que passem pelas habitações oferecendo água, e verificando a abertura de janelas e circulação do ar. As atividades ao ar livre, nas sombras, estimulam os moradores a deixarem suas camas no horário de maior sensação térmica – explica o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

Para dar liberdade aos moradores que preferem os ambientes climatizados, a área do refeitório permanece aberta ao longo dia. Outra alternativa, que também auxilia na sensação de bem-estar, é a piscina do Asilo. Inaugurada em 2011, ela está disposição das vovós e vovôs que aproveitam para se refrescar e se exercitar na água.

Redação: Vítor Figueiró
Colaboração: Marcelo Matusiak


    solidariedade, asilo, padre, cacique, verão
FAÇA SUA
DOAÇÃO!
CLIQUE AQUI