Boa convivência entre vovós e vovôs do Asilo Padre Cacique é tema de projeto de integração

Boa convivência entre vovós e vovôs do Asilo Padre Cacique é tema de projeto de integração

Para garantir a boa convivência de todos seus moradores e estimulá-los a conversar e externar suas aflições e angústias, o Asilo Padre Cacique, em parceria com o Núcleo da Paz do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) - Justiça Restaurativa de Porto Alegre, promove uma série de encontros e atividades que buscam integrar vovós e vovôs. 

O projeto ocorre da seguinte maneira: os moradores são reunidos por dormitórios, em grupos de 10 a 12. Então, elegem um tema, que visa a saúde e harmonia, como a importância do sorriso, a tolerância, o bem viver, e sobre este tópico, é apresentado uma música ou um vídeo.

A partir disso, Asilo e CEJUSC, realizam um trabalho de diálogo e reflexão a respeito do assunto escolhido. Sempre propondo dinâmicas interativas e temas importantes, a assistente social do Asilo, Rogéria Pazini é a responsável por auxiliar vovós e vovôs nas atividades.

A parceria entre o CEJUSC e o Asilo, quer levar as práticas restaurativas até os moradores e valorizar o processo de envelhecimento, que é natural e humano. O próximo encontro está programado para junho, com data a ser definida.

 

 

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

Legenda da foto: Assistente social do Asilo, Rogéria Pazini é querida pelos moradores.


    Solidariedade
FAÇA SUA
DOAÇÃO!
CLIQUE AQUI