121 anos celebrados com amor e esperança
O dia 19 de junho é uma data especial e marcante para quem vive em Porto Alegre (RS). Completando, nesta quarta-feira, 121 anos, o Asilo Padre Cacique preparou uma grande comemoração para os moradores, voluntários e toda a comunidade porto-alegrense. O momento mais esperado do dia, o "parabéns para você", foi entoado pelo grupo Canto Livre, sob o comando de Jairo Kobe, e emocionou até mesmo quem organiza o evento.
- Realizar festas, arrancar sorrisos e espalhar o amor, é por isso que estamos aqui, todos os dias, para absorver e transmitir felicidade - explicou o diretor de eventos, Alécio Borsoi.
Jairo, irmão do Guri de Uruguaiana, deu sequência à festa com músicas gauchescas, alegria e diversão. Pela manhã, a programação iniciou com uma pequena cerimônia de abertura, hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda do Exército.
O dia especial também contou com a participação da equipe do Cover & Kids, que animou o lado criança de vovós e vovôs com fantasias, brincadeiras e muita dança. Além disso, alunos do Colégio Maria Imaculada vieram ao Asilo para conversar, brincar e ouvir as histórias dos idosos.
O presidente do Asilo, Edson Brozoza, sentiu orgulho de toda a disposição e solidariedade dos presentes e garantiu que ações assim renovam a esperança para seguir o trabalho.
- O Asilo faz parte da história de Porto Alegre e do Brasil, fruto do inigualável trabalho do Padre Cacique, que foi reconhecido por Dom Pedro II, doador deste terreno, que hoje completa 121 anos. Por isso, contamos sempre com toda a população, que reconhece a nossa dedicação - apontou o presidente.
Para quem quiser auxiliar a entidade, nestes meses de inverno, a lista de doações da Instituição prioriza alimentos e bebidas que aqueçam o corpo dos moradores, diante da expectativa de temperaturas amenas e mais frias. Chás, caldo de galinha e de carne são alguns dos itens mais usados.